teu texto sentido

pense no som
no som da palavra
percebe que o texto é nada,
senão som em movimento

atenta para o corpo em forma
que se forma
primeiro, com traços delgados,
quase tímidos. sem cicatriz nem sobrenome,

cresce até eriçar os músculos,
ter contornos de uma história
lambe as pupilas lânguidas
inchadas de mar alto

e cai
lívida
e curvilineamente

desfalecendo-se
na flacidez
de peles mortas.

2 comentários Adicione o seu

  1. Canção de Solidão e Esperança

    Eu sou
    Uma canção de. amor…
    Uma ilusão sem cor…
    Uma expressão de dor…

    Estou
    Desesperado à toa:
    A vida até que é boa,
    Se a nossa mente voa…

    Além da linha do horizonte,
    Matar a sede numa fonte
    De vida e luz…
    De puro amor…
    Sem morte ou cruz,
    Sem amargor…

    Nadar em volta de umas notas,
    Brilhar num cristal de outras gotas,
    E me afogar
    Em música

    De água de fonte de manhã…
    De asas ao vento na manhã
    De um dia que eu sei que virá!

    Eu vou
    Buscar a Vida, então,
    Onde houver céu e chão,
    E sangue e coração!

    Depois
    A seiva derramar,
    Plantar e esperar,
    Colher e me fartar

    De arfar e de um gozar ardente,
    Do fogo intenso que a semente
    Do bem-querer fizer arder,
    De alegre dor,
    Muito prazer…

    Tomar o vinho de outras veias,
    Me emaranhar em ternas teias,
    E me enterrar
    Em súplicas

    De ardor, e rogo de tesao,
    Na liberdade e solidão
    De um Sol que sei que vai raiar!

    Então
    Não serei mais ator,
    Representando amor
    Onde só vejo dor!

    Já não terei
    Pavor!

    (Alberto Pontes Moura –
    Canção – Brasilia, 16 de março de 1980)

    Espero que goste.

    Curtido por 1 pessoa

Com amor & delicadeza, compartilhamos mutuamente...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.