{Vídeo} Como usar o Caos no seu Processo Criativo

Criartistas queridxs❣ Como estão?

Vocês já pararam pra se perguntar de onde vem a inspiração?
Por que, aparentemente, alguns artistas criam muito mais “facilmente” que outros? Como será que eles fazem para se sentirem inspirados o tempo todo? É possível isso???

Bom, não sei se acontece o mesmo com vcs, mas, durante muito tempo na minha vida, eu fui uma completa “escrava” da inspiração! Tinha rompantes noturnos, em que eu sonhava com uma poesia completamente pronta… Daí, tinha que levantar, acender a luz do quarto e “psicografar” o que eu havia sonhado, antes que me esquecesse… hahahha…

Sabe o que acontecia ao final deste processo?
Pois… Completamente N-A-D-A!!! ( ◡́.◡̀)

Ou seja: naquela época, em que eu dependia puramente da inspiração, eu acabava não finalizando nenhum projeto literário meu! (Até mesmo porque eu nem entendia muito bem o conceito de “projeto”, mas isso é uma outra questão, que deixarei para um próximo vídeo…)

No vídeo abaixo, eu falo sobre como começou a minha busca por compreender os processos criativos, de um modo geral, e qual foi a primeira lição que tirei disso tudo

Veja que, nem sempre, o processo criativo é, propriamente, um processo ordenado, não é mesmo? Então, já que o caos provavelmente estará presente em algum momento, por que não tirarmos proveito disso?!

Mas agora eu queria saber de você… Como é o SEU processo de criação?
Você ainda é escrava/o da inspiração, ou tem alguma dica pra ajudar outros criartistas a se libertarem da necessidade de se sentirem “inspirados” para criar?

Me conte aí nos comentários!

 

⏩ Se vc ainda não assina o Canal no YouTube, novinho e lindo, clica aqui e assine: bit.ly/CanalDaBea (lembra de ativar o sininho para ser avisada/o das novidades!) ☕☕

💌 Quer receber as minhas cartas, sem spam e somente quando tem novidades? Clique aqui e deixe seu melhor e-mail: bit.ly/CartasDaBea

Muito 💕

Bea Galvão fonte Australia

 

Com amor & delicadeza, compartilhamos mutuamente...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.